Iniciação

26/03/2017

A Loja Hermano Costa Araújo, nº 39, do Oriente de Picos, realizou no sábado (25/03) a Sessão Magna de iniciação de três novos obreiros que agora passam a fazer parte do quadro maçônico da oficina. Foram iniciados na Ordem: o Juiz de Direito Expedito da Costa Júnior; o bancário Kelton Martins Gomes, e o Policial Civil Marcos Vinicius do Nascimento.

A Sessão foi dirigida pelo Venerável Dário Cipriano e contou com a presença do Grão-Mestre Adjunto da Grande Loja Maçônica do Piauí, Jarbas Nogueira Matias, e comitiva, além de obreiros das Lojas picoenses que pertencem a Grande Loja do Piauí e ao Grande Oriente do Brasil e também de convidados de oficinas de Alagoinha do Piauí, Valença do Piauí, Padre Marcos e do Parambu (CE). Após a cerimônia, foi servido um banquete com música ao vivo onde maçons, Samaritanas, familiares e convidados se confraternizaram.

Concurso Plus Size

26/03/2017

A modelo picoense Adelaide Ferreira, 25 anos, irá representar o Piauí no concurso Plus Model Brasil, que acontecerá nos dias 06 e 07 de maio, na cidade de Joinville Santa Catarina. O concurso reunirá as mais belas mulheres de tamanho GG e elegerá a próxima super model plus size Brasileira.

 

 

Os 15 anos de Maria Eduarda

26/03/2017

 A bela Maria Eduarda ganhou uma linda festa dos pais para celebrar com grande estilo os seus quinze anos. O evento concentrou uma lista de nomes notáveis. Veja os clicks by Chis - Estúdio Fotográfico.

Amor de mãe...

26/03/2017

No seu último mês de gestação, a odontóloga Tannandra Sampaio Saburido, está na expectativa da chegada do pequeno Rodrigo, seu segundo filho com o empresário Rodrigo Saburido. Para celebrar o momento, Tannandra fez um belo ensaio de gestante com a família. Lindo, lindo… Olha só como ficou o belo trabalho do Chis - Estúdio Fotográfico.

 

O debut de Kamila

26/03/2017

 A linda Kamila Carvalho fez um lindo ensaio fotográfico para celebrar com grande estilo os seus quinze anos.

Veja um dos clicks by Chis - Estúdio Fotográfico.

Tour

26/03/2017

O empresário Allan Christoph Ribeiro, proprietário da loja Bomtempo no Picos Plaza Shopping, curte merecido descanso em Paris. Ele tem aproveitado a estadia para aprimorar o francês e apreciar a beleza, cultura e a gastronomia da bela capital da França.

Músculos unidos

26/03/2017

Agora se descobriu porque umas turminhas de garotões bombados andam sempre juntinhas nas baladas da cidade da city, sem nenhuma namorada ou então colocando as coitadas no escanteio, dando pouca atenção a elas. É que eles não são vendedores da tradicional feira de sábado, mas fazem um troca-troca danado. Tem um ali que já passou pelas mãos de vários. Aliás, já passou por outras partes do corpo. Em comum, eles têm o gosto por grifes e malhação.

Mães travam briga no grupo

26/03/2017

O "grupo de conversa" de pais de alunos de um dos colégios mais chiques de Picos pegou fogo. Uma mãe reclamou do comportamento de um professor da escola e a direção reagiu, em defesa do educador. O problema é que o grupo é formado apenas por pais, o que significa que alguém repassou a história para a direção. Aí a polêmica foi grande. Diversos pais ameaçaram se retirar do grupo, alegando que há "espiões" do colégio, enquanto outros saíram em defesa da instituição. Entre posts exaltados e muita discussão, o grupo fez um regime e ficou magrinho. Debandada de pais, alguns bem famosos.

Empresário se separa e cai na farra

26/03/2017

O proprietário de uma renomada empresa picoense caiu na farra desde que se separou da esposa. A família e os amigos estão impressionados com o pique dele. Também pudera: com aquele carrão caríssimo e muito dinheiro na conta né? E as conquistas dele são top, top. Agora, ele precisa ir com calma, farra não puxá-lo buraco abaixo. Fica a dica. Numa noite, ele chega a gastar R$ 2 mil. Arre égua!

Que flagra, que flagra...

26/03/2017

Que tristeza. Um estudante de Direito, filho de empresário conhecido da city, foi levado pelos amigos a um famoso Motel de Picos e, para sua surpresa e indignação, encontrou sua namorada fazendo programa lá. Ao questionar a moça (que de moça só tem mesmo a idade), ouviu a seguinte explicação: "A vida é pra ser vivida, amor. Vamos aproveitar sua presença aqui e fazer uma suruba com seus amigos". E é porque os amigos avisaram que ela não era nenhuma santa desde o início do relacionamento.

Picos Dev Day

26/03/2017

A bioquímica farmacêutica Dra. Elena Lucia Sales, membro da diretoria do CRF-PI, marcou presença na 63ª Reunião Geral dos Conselheiros Federais e Regionais de Farmácia, que aconteceu nos dias 22 e 23 deste, em Brasília e representou muito bem a classe piauiense.

No dia 1 de abril (sábado), o Campus Picos do Instituto Federal do Piauí realiza a primeira edição do Picos Dev Day. O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade e tem o objetivo de reunir programadores, curiosos e interessados em desenvolvimento de software.

O Picos Dev Day integra atividades voltadas para a disseminação do conhecimento sobre tecnologias e ferramentas utilizadas no desenvolvimento de software, relatos de experiências, oportunidades e preparação para o mercado de trabalho e atitude empreendedora.

Durante o evento ocorrerá uma maratona de programação (com premiação para os primeiros colocados) com participação de alunos do ensino médio e ensino superior. A maratona visa despertar nos jovens o interesse por programação de computadores e desenvolver habilidades úteis para o desenvolvimento de software, tais como lidar com desafios, engenhosidade, raciocínio lógico e interação com outros participantes. As inscrições para o evento devem ser feitas em http://picosdevday.ifpicos.com.br

Comunicação Visual

26/03/2017

Gostaria de deixar registrado aqui o excelente trabalho da Color Systems comunicação visual e toda a sua equipe pelo belíssimo trabalho de produção, confecção e finalização da fachada frontal da nova loja Leal Veículos.

Parabéns a essa empresa picoense que se destaca no mercado piauiense pelo comprometimento de levar aos seus clientes e amigos, os melhores materiais do mercado, garantindo aos clientes uma melhor apresentação de suas empresas dentro do mercado piauiense. O trabalho ficou ótimo. Só temos que elogiar!

A Color Systems é uma empresa moderna, tecnologicamente muito bem estruturada e capacitada a projetar, desenvolver e executar todos os serviços em comunicação visual para a sua empresa.

Título de cidadania picoense

26/03/2017

A Câmara Municipal de Picos aprovou na sessão de ontem, 23, em segunda votação e, por unanimidade, projeto decreto legislativo concedendo o título de cidadania picoense ao reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), professor Nouga Cardoso Batista.

Na primeira votação ocorrida dia 16 de março, o projeto fora aprovado por maioria, tendo em vista que na ocasião o vereador Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB) anulou o seu voto. O parlamentar escreveu uma mensagem na cédula de votação, o que não é permitido segundo o Regimento Interno da Casa.

O projeto decreto legislativo é de autoria dos vereadores Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha; José Luís de Carvalho e Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó, todos do PTB. Eles justificaram a iniciativa ressaltando os serviços prestados pelo homenageado em favor da comunidade picoense, especialmente na área da educação.

Nouga Cardoso Batista é natural do município de Monsenhor Gil, sendo um dos dez filhos de uma família de agricultores. Foi eleito reitor da Uespi no dia 23 de novembro de 2013.

Perfil

Nouga Cardoso Batista é Doutor em Físico-Química pela Universidade de São Paulo – USP e Mestre em Química Analítica pela mesma instituição. Possui graduação em Licenciatura Plena em Ciências pela Universidade Federal do Piauí – UFPI.

Trabalhou como professor substituto no Instituto Federal de Educação do Piauí – IFPI, onde ministrou disciplinas na área de química geral, química orgânica e aplicada à radiologia. Foi professor efetivo na rede de educação do Estado do Maranhão, onde colaborou na elaboração da Proposta Curricular do Ensino Médio do Estado do Maranhão, nos anos de 2002 a 2004.

Na UESPI, tem dedicação exclusiva e já exerceu várias atividades. Entre 2001 e 2003 exerceu a função de Coordenador do curso de Licenciatura Plena em Química e no ano de 2004 participou da Comissão de Modificação do Currículo do referido curso.

Foi membro do Colegiado do Curso de Química e do Conselho do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas.

Tem vasta experiência nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Na área da pesquisa privilegiou o ensino e aprendizagem da química.

Exerceu a função sindical, tendo sido presidente da Associação dos Docentes da UESPI- ADCESP e membro da Direção Nacional dos Sindicatos dos Docentes - ANDES.

Na UESPI ainda foi Coordenador Geral do Núcleo Interinstitucional de Estudo e Geração de Novas Tecnologias para o Fortalecimento do Arranjo Produtivo local do Babaçu – Projeto GERATEC. Quando foi eleitor Reitor, era Vice-reitor na gestão do professor Carlos Alberto Pereira da Silva.

Aniversário de Bocaina

26/03/2017

A prefeitura municipal de Bocaina, através das secretarias municipais, realizará uma série de atividades alusivas aos 53 anos de emancipação política do município. A programação acontece de 04 a 11 de abril e contará com exposições, visitas, palestras, eventos religiosos e culturais que serão realizados nas zonas urbana e rural.

Na segunda-feira, 10 de abril, data em que se comemora o aniversário da cidade serão realizadas ações como, caminhada, hasteamento de bandeira café da manhã e shows em praça pública com a banda Forró da Monarquia e o cantor Alcymar Monteiro. Confira programação completa:

Mulheres homenageadas

19/03/2017

Como forma de reconhecimento ao que elas fazem em defesa da comunidade, a Secretaria de Cultura de Picos prestou homenagem a 50 mulheres que atuam no município nas mais diversas áreas. A entrega do diploma ocorreu na noite de ontem, 17, no Rotary Clube. A iniciativa foi realizada em parceria com a Academia de Letras da Região (Alerp) e a União das Mulheres de Picos (UMP). Confira alguns registros:

Publicidade