Histórico

Nossa história na comunicação iniciou há 30 anos, quando em 1983 fui Diretor Proprietário do Jornal de Picos. À frente do periódico permaneci por 10 anos. Em 1993, assumi a sucursal na região de Picos do jornal O Dia, o maior meio impresso do Estado na época.

Em 1997, deixei o jornal impresso e passei a me dedicar à montagem de uma emissora de rádio, a Guaribas FM, da qual sou Diretor há 15 anos. Desde quando iniciei minha vida na Comunicação, atuo como assessor. Fui também secretário de Comunicação de Picos por três vezes.

Depois dessa trajetória que acabo de citar, passei a me dedicar a um novo projeto e voltei a fazer o tipo de comunicação que me deu projeção no ramo. Então, no dia 21 de dezembro de 2012, lancei o jornal impresso Tribuna Regional. Também faz parte desse projeto o portal diaadiapicos.com.br, um veículo moderno que procura atender às exigências da comunicação contemporânea.

Tanto o Jornal Tribuna Regional, quanto o portal diaadiapicos.com.br estão acoplados à rádio Guaribas FM, formando, assim, um centro integrado de comunicação para servir à região de Picos e a outras regiões do Estado.

Nessa nova jornada, conto com a dedicação do meu filho Wagner Costa, que é jornalista por formação e atua na área do rádio, bem como com a do meu amigo Luzifrank Júnior, que é jornalista, professor e historiador. Juntos, compomos a diretoria tanto do jornal, como do portal.

Para o desenvolvimento das nossas atividades, contamos com uma equipe de jornalistas oriundos das faculdades de Comunicação existentes na cidade e com experiência na área. Vamos contar, ainda, com diversos estudantes e profissionais capacitados existentes hoje em Picos.

Esperamos poder contar, também, com o apoio dos poderes constituídos, comerciantes, empresários e da sociedade civil organizada para que possamos desenvolver um trabalho que visa contribuir para o crescimento das regiões e da sua gente.

Brás Rufino da Costa
Diretor Proprietário

Publicidade

Publicidade